GOVERNO DE MACAU AFIRMA QUE ENSINO DE PORTUGUÊS FACILITA APRENDIZAGEM DE OUTRAS LÍNGUAS

GOVERNO DE MACAU AFIRMA QUE ENSINO DE PORTUGUÊS FACILITA APRENDIZAGEM DE OUTRAS LÍNGUAS
January 14, 2017 myportugal

Alexis Tam, secretário para os Assuntos Sociais e Cultura de Macau, defende a posição privilegiada da cidade para o ensino do português.

O secretário para os Assuntos Sociais e Cultura de Macau defendeu a posição privilegiada da cidade para o ensino do português e lembrou que, “dominando o português, facilmente se aprendem outras línguas” e se “alargam horizontes”.

“Temos todas as vantagens e condições para isso [ensino do português], conseguimos ver o valor da língua. O português é uma língua latina, dominando o português consegue-se facilmente aprender outras línguas estrangeiras, mesmo para aprender o inglês é facílimo. Dominando o português alargam-se os horizontes”, disse Alexis Tam, durante o debate setorial das Linhas de Ação Governativa, na Assembleia Legislativa.

O governante recordou a visita do primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, a Macau, em outubro, que “deu ordens à equipa governante de Macau para melhorar o ensino do português”.

O inglês, disse, “é muito promovido na China”, mas no português Macau tem vantagem, já que conta com um “legado histórico e uma ligação muito estreita com a língua”.

“Temos uma comunidade portuguesa em Macau, comunicação social em língua portuguesa, português como língua oficial. Nenhuma cidade da China tem as vantagens de Macau”, frisou.

Fonte: www.ptmm.pt