SELEÇÃO CHINESA DE FUTEBOL FEMININO PARTICIPA NA ALGARVE CUP

SELEÇÃO CHINESA DE FUTEBOL FEMININO PARTICIPA NA ALGARVE CUP
March 6, 2017 myportugal

Competição irá realizar-se entre os dias 1 e 8 de março. Portugal também faz parte do leque de participantes.

A seleção chinesa de futebol feminino vai participar na Algarve Cup, competição mais conhecida como Mundialito de Futebol Feminino, que tem realização prevista para esta região do país, entre os dias 1 e 8 de março.

Esta é uma das competições mais conceituadas do futebol feminino logo a seguir ao Mundial e ao Europeu da categoria, conseguindo sempre reunir as melhores seleções femininas desta modalidade.

Com organização da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da FIFA, os jogos irão realizar-se nos concelhos de Albufeira, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé e Vila Real de Santo António.

A China encontra-se integrada no Grupo 3 da competição, tendo como principais adversárias Austrália, Holanda e Suécia. A seleção asiática inicia o torneio frente à Holanda, no dia 1 de Março.

Como é habitual, Portugal também integra o lote das nações participantes, tendo a Rússia, a Dinamarca e o Canadá (medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e atual detentora da Algarve Cup). A Rússia será a seleção com a qual a seleção portuguesa iniciará forças em primeiro lugar, igualmente no dia 1 de março.

O Mundialito de Futebol Feminino tem três grupos. As duas formações com a melhor classificação dos três grupos em prova irão disputar a final, a 8 de março. A terceira equipa melhor classificada e o melhor segundo classificado irão defrontar-se no jogo de atribuição do 3º lugar.

Já o outro grupo da competição é composto por Espanha, Islândia, Japão e Noruega.
Fonte: www.ptmm.pt